Em Josué 7. 13 encontramos uma passagem triste da história de Israel. Após terem obtido uma expressiva vitória na Cidade de Jericó, povo forte, alto e protegido por muralhas, o povo hebreu cai diante de um povo pequeno, sem muralhas e sem estratégias. O que poderia ter impedido que as bençãos de Deus chegassem até eles?
No versículo em questão Deus responde a esta pergunta. Acã havia cometido um pecado mortal: quebrou a aliança com Deus. O resultado nós já sabemos qual foi, mas e o que isso tem haver conosco? Quando nós oramos pedindo as bençãos de Deus sobre nossas vidas e depois transgredimos a sua doutrina deliberadamente, repetidamente e intencionalmente como podemos querer receber sua proteção?
Em Romanos 6. 1,2 o apóstolo Paulo nos pergunta como podemos nos declarar filhos de Deus e permanecermos no cometimento do pecado? Assim acontece quando o jovem e adolescente age de forma inconsequente, por exemplo: filando ou colando na prova, falando palavrão, namorando escondido, retendo o que não é seu...
O Salmo 119.9 nos ensina a conservarmos puro o nosso caminho: guardando os mandamentos do Senhor! Se queremos as bençãos de Deus precisamos conservar firme a aliança que temos com Deus. Que o Senhor nos fortaleça para permanecermos em sua palavra.
Shalom!
Nenhum comentário:
Postar um comentário