TEXTO: Fp 4. 4-13;
ENFOQUE: Fp 3. 1.
"...o meu Deus me ouvirá." Miquéias 7.7. A certeza que o profeta tinha em Deus não estava firmada no conceito de que ele era uma pessoa justa, boa, correta, mas na misericórdia divina! O profeta Habacuque também tinha a mesma alegria, mesmo que tudo lhe faltasse (Hb 3. 17-19).
O apóstolo Paulo transcorre sobre a alegria do cristão durante toda a epístola aos Filipenses e não o faz visando a prosperidade ou o "toma lá dá cá" pregado atualmente nos púlpitos das igrejas. O escritor que já falara que sabia estar humilhado e exaltado, pobre e abastecido, não se encaixa no perfil dos pregadores de hoje, mas Deus era com ele (Fp 4. 11-13).
Há quem procure a felicidade em festas, bens materiais e prazeres, mas o apóstolo a encontrou em Cristo e em meio a naufrágios, prisões, escárnio e muito mais. Como perceber a alegria nessas situações? Os pregadores hodiernos não nos ensinam pois recebem muito bem e vivem abastecidos. Mas ainda vemos missionários experimentando as mesmas sensações de Paulo, vivendo exclusivamente da fé...
Venha para a escola bíblica dominical e traga alguém com você, vamos descobrir a alegria que há em Cristo! Shalom.
Nenhum comentário:
Postar um comentário