TEXTO: 1 Ts 4. 1- 7.
ENFOQUE: 1 Ts 5. 23
A pergunta constante no título nos traz uma reflexão: na época de nossos avós ao namorar era proibido pegar até na mão; na época de nossos pais, pegavam nas mãos; na minha época, podíamos dar um abraço; hoje, como está? O namoro deixou de ser um conhecimento entre pessoas parecidas para ser um convívio marital ou um "ficar".
O motivo da pergunta veiculada no título é porque a epístola paulina aos tessalonicenses fala sobre santificação. o ato de santificar implica em separação de alguma coisa e, para os jovens e adolescentes, a lição traz à lume o namoro.
Há coisas que são consideradas lícitas, permitidas, pelas leis e cultura popular, mas não são convenientes ou edificantes para o crente. A santificação vem nos lembrar disto. Só porque meus colegas ingerem bebidas alcoólicas não significa que eu também deva fazê-lo... só porque todos estão namorando não significa que chegou minha hora de namorar...
O amadurecimento tem sido um assunto constante nas epístolas que o Apóstolo Paulo escreveu e deve estar claro em nossa mente a diferença entre nós e o mundo. Venha para a EBD no próximo domingo e aprenda junto conosco sobre o assunto, às 09h30.
Shalom!
Nenhum comentário:
Postar um comentário