sábado, 26 de novembro de 2016

O HOMOSSEXUALISMO E SUAS INTERCORRÊNCIAS BÍBLICAS

O HOMOSSEXUALISMO E SUAS INTERCORRÊNCIAS BÍBLICAS

TEXTO: 1 Tm 1. 8-17

  A paz do Senhor, face as incertezas de alguns irmãos sobre o que é e como agir em relação ao homossexualismo, temos reunido informações de diversas fontes e que podem ser úteis aos servos de Deus e que militam o bom combate.
  Vários são os nomes que descrevem o conceito do homossexual, como por exemplo: relacionamento homoafetivo, lésbica, gay, efeminados, bissexuais, transexuais, transgênero, etc., e dizem respeito tanto a mulheres como a homens.
 Segundo descrevem os dicionários encontrados na internet o termo Homossexual se refere à interação sexual entre pessoas do mesmo sexo ou gênero. Uma atração por roupas, desejos e ações de pessoas do sexo oposto e/ou relacionamento com pessoa de mesmo sexo.
  Sabemos que a escolha homoafetiva interfere no psicológico de uma pessoa, como comportamento adquirido; que atua na estrutura física, pois a pessoa se veste de forma diferente da de outras pessoas do mesmo sexo e, ás vezes, faz cirurgia para se parecer com uma pessoa do sexo oposto; e, principalmente, interfere na vida espiritual da pessoa que se afasta de Deus. Mas também sabemos que esse comportamento não é genético (Deus não nos criou assim), não é uma doença que se possa adquirir, embora precisem de apoio psicológico para mudar esse comportamento, e que não é irreversível, portanto quem desejar mudar a forma de agir pode encontrar abrigo em Cristo e apoio cristão e/ou psicológico.
  Os movimentos que se organizam em torno dos direitos homossexuais também usam a Bíblia para atacar aos que combatem o homossexualismo (assim como o inimigo de nossas almas tentou usar a Palavra contra o nosso Senhor Jesus Cristo durante a tentação no deserto, conforme lemos em Mt 4.6), os adeptos citam, por exemplo, a passagem de Jo 13.23, onde afirmam que Jesus também teve ‘afinidades homoafetivas’ com o discípulo João, ignorando eles as palavras de Salomão que nos diz que há um ‘amigo’ mais chegado até mesmo que um ‘irmão’ - Pv 18.24.
  Eles citam também o texto de 2 Sm 1. 26, onde afirmam que Davi mantinha ‘relações homoafetivas’ com Jonatas, ignoram as palavras de 2 Sm 21. 7 que consta que havia um juramento de vida e morte entre eles, diante do Senhor, juramento este que garantiu a vida a Davi por várias vezes.
  Os homossexuais lutam por mais direitos frente à nossas leis, e já obtiveram alguns como o direito ao casamento e adoção de filhos, mas eles também consideram qualquer declaração contrária às ações deles como sendo preconceito de gênero, inclusive negam a existência de versículos bíblicos contrários a eles ou publicam bíblias que omitam os versículos que eles tanto negam existir.
  Além disso eles se infiltram em todos os meios sociais e na mídia, tentam ensinar seus conceitos através de filmes, desenhos, cartilhas e etc., tentam impor seus conceitos como quando tentaram impedir que psicólogos tratassem qualquer homossexual que quisesse voltar a ser heterossexual; quando tentaram impor uma cartilha infantil ensinando às crianças a serem homossexuais; quando quiseram modificar o conceito de ‘família’ para indicar que eles também constituem uma ‘família natural’.
  Mas a Bíblia é clara sobre o assunto: Moisés teve o cuidado de mencionar como determinação divina o fato de que o povo de Deus não deveria agir de forma ‘homoafetiva’, conforme vemos em Lv 18.22 e 20.13, e o motivo é bem simples: Deus é santo e exige santidade!
  Em 1 Co 6. 9,10 o apóstolo Paulo descreve os termos:  ‘efeminados’ (do grego μαλακοί, com referências ao homem que faz uso de roupas femininas, gestos femininos e de quem não é viril) e ‘sodomitas’ (άρσενοκοιται, com referência ao ato sexual entre homens; lembremos de Gn 19.5).
  Já em Rm 1.26,27 ele descreve enfaticamente os termos ‘fêmea’ e ‘macho’ (no original, ao invés de ‘mulher’ e ‘homem’), para descrever que o ato praticado por essas pessoas se assemelha com o dos animais, com relação ao ato sexual. Trata claramente de uma reprimenda a ações de alguns e que traria consequências severas.
  Nestes dois versículos o apóstolo Paulo trata, portanto, dos gêneros e lembra que Deus os criou ‘macho e fêmea’, para agirem como tal e não de ‘forma contrária’. Deus não criou um terceiro gênero, uma terceira ‘via’ ou forma de viver...
  Não esqueçamos o alerta constante em Ap 2.14, que nos avisa que há quem se infiltre nas igrejas para aceitar e ensinar ‘imoralidades sexuais’ de todas as formas, como seguidores de Balaão; por isso o número crescente de igrejas novas que abraçam ao homossexualismo e, de outras tantas, que aceitam ou fazem ‘vista grossa’ para os homossexuais.
  Não obstante, o apóstolo Paulo adverte-nos em Cl 3.12 que as misericórdias de Deus emanam de seus servos, portanto não pode haver lugar para o preconceito, pois Deus condena o pecado mas ama ao pecador, então precisamos conviver pacificamente com todos os homossexuais e, com sabedoria, demonstrar a eles o amor de Cristo para ganha-los, como descreve o sábio Salomão em Pv 11.30.
  Tudo o que foi descrito até agora nos faz acender o sinal de alerta para que estejamos sempre vigiando e fugindo da aparência do mal. Compete aos pais ensinar aos filhos o que Deus considera santo e nos é transmitido na palavra Dele: Sl 144.12 e Pv 22.6, bem como aos pastores guiar suas ovelhas aos pastos verdejantes: Sl 23.1,2.  Que Deus nos abençoe e nos ajude a crescer diante de Deus e a enfrentar os dias maus.
   Shalom!

Nenhum comentário:

Postar um comentário