TEXTO: Cl 3.18-21.
DESTAQUE: Cl 3. 20
Certa vez ouvi um adolescente infrator, nas mãos da polícia, gritar: "Me solta! Eu tenho direitos...", isso mesmo, uma ONG contra a tortura e o trabalho infantil havia feito um 'trabalho' junto às crianças e adolescentes e, como consequência, eles sabiam apenas seus 'direitos', mas não sabiam quais eram os seus deveres!
O jovem que participar de nossa aula poderá listar todos os direitos civis que acredita ter, bem como os direitos bíblicos; após isso, estimularemos a todos a listar seus deveres como cidadãos e como cristãos.
O respeito aos pais, às leis, para com os mais velhos... são princípios bíblicos e também fazem parte de uma boa educação familiar. A aproximação dos pais, neste ponto, é crucial para a maturidade dos jovens. A obediência não é uma opção, é uma obrigação, um dever a Deus e aos pais.
Os afazeres domésticos que nossos pais nos obrigam a fazer, quando adolescentes, fazem parte do processo de responsabilidade, amadurecimento e de confiança paterna. "Foste fiel no pouco, sobre o muito te colocarei,..." (Mt 25. 21) Quem aprende pequenas lições está apto por Deus a receber grandes tarefas!
Venha para a EBD e aprenda junto conosco os nossos direitos e deveres cristão dentro de nossa família. Domingo, às 09h30. Shalom!
Nenhum comentário:
Postar um comentário