TEXTO: Pv 17.6; Sl 119.63
DESTAQUE: Sl 119.63
"Bem aventurado o homem que não anda segundo o conselho dos ímpios..." (Sl 1.1a), bastante conhecido por todos nós, mas o que dizer quando lemos este trecho: "Assim como os perfumes alegram a vida, a amizade sincera dá ânimo para viver" (Pv 27.9)? Precisamos ou não dos amigos?
A lição da escola bíblica dominical vem demonstrar que os amigos são importantes, mas não podemos chamar a todos de amigos! Precisamos selecioná-los dentro da Palavra de Deus. Os pais devem ser obedecidos pelos filhos, melhor ainda se eles forem nossos melhores amigos ( "...há um amigo mais chegado que irmãos." Pv 18.24).
A questão central de nossa lição, portanto, é: Qual é o relacionamento existente entre os pais e os filhos e entre os filhos e os pais? Precisamos saber que nossos pais (quando não são alcoólatras, viciados, presidiários, etc) estão preocupados com nossas vidas e precisamos atender seus conselhos. Os nossos amigos são importantes quando nos orientam a sermos pessoas melhores, mas não substituem nossos pais...
Venha para a EBD e debatamos sobre diversos problemas existentes entre pais e filhos e os melhores conselhos bíblicos sobre os assuntos. Domingo, às 09h30.
Nenhum comentário:
Postar um comentário