TEXTO: Mt 4.1-11;
DESTAQUE: Hb 12. 3,4
Tentação - "impulso para a prática de alguma coisa censurável ou não recomendável; desejo veemente ou violento." São estas as definições para a palavra tentação na internet. Mas o que realmente vem a ser esta tal de tentação?
Se o leitor encontrasse um helicóptero parado na sua frente, com a chave na partida, sem nenhuma pessoa olhando, teria vontade de levar o helicóptero para casa? Parece uma pergunta absurda, mas como levar o helicóptero sem saber pilotar, ou sem ter onde guardar, ou sem ter condições de conservar? Mas, e se fosse uma carteira cheia de dinheiro? Agora ficaria mais fácil de levar... essa é a tentação. Ela só aparece para aquilo que nós desejamos!
Sabemos qual é a forma certa, mas a tentação aparece para dizer que seria interessante se fizéssemos da forma errada. Uma pessoa de boa índole, boa educação, tem força para resistir, mas até quando? Somente com a Graça de Deus em nossas vidas (Tiago 1.13,14 e Hb 2.18).
Jesus foi tentado? Como Jesus resistiu à tentação? Quem o tentou? Pode o jovem e o adolescente também vencer a tentação? A mentira, a cola (fila) durante a prova e o sexo antes do casamento são exemplos de tentações que envolvem os jovens e que podem ser vencidas se estivermos em Cristo.
Venha para o jejum da EBD, às 07h30, ore e se prepare para a nossa aula, às 09h30. Deus tem uma palavra para cada adolescente.
Nenhum comentário:
Postar um comentário