quinta-feira, 5 de fevereiro de 2015

COMENTÁRIO LIÇÃO BÍBLICA - LIÇÃO 6 - ADOLESCENTES

   TÍTULO: Na Salvação, o Novo Nascimento.
   TEXTO: Jo 3. 3-8.
   DESTAQUE: Jo 3. 3

   Felicitações!
   Por favor, responda-me: Se eu for uma pessoa bondosa eu vou para o céu?
   A pergunta parece fácil e faz parte do nosso dia a dia, o nosso cotidiano, mas não é tão fácil assim... a questão é: qual será o meu parâmetro para determinar quem é bom e quem é mal? Como garantir que o meu jeito de ser seja exatamente o correto? Na minha casa só entra quem eu permito, a pessoa que se enquadra na minha forma de pensar... e no céu? Qual a forma de pensar de Deus, quais os parâmetros dEle?
   Isso mesmo, estamos falando que 'o reino dos céus é tomado à força' (Mt 11. 12). Como aprendemos em lições anteriores que a carne milita contra o espírito e o espírito contra a carne então o esforço é espiritual... Jesus Cristo já pagou nosso preço pela salvação, portanto a salvação é dada pela fé em Cristo e não pelas nossas obras (Ef. 2.8), lembra do ladrão na cruz, como alcançou a salvação no momento da morte? (Lc 23. 42)
    A salvação inclui um novo nascimento, uma nova vida em Cristo (2 Co 5. 17), o nosso proceder precisa mudar pois não há como servir a Cristo e ao mundo ao mesmo tempo. Você tem certeza da sua salvação? Domingo, às 09h30, na EBD.

Nenhum comentário:

Postar um comentário