TEXTO: 1 Co 12. 4- 11
ENFOQUE: 1 Co 12. 1
Ignorante. Ignorar. Desconhecer. Esse será o foco de nossa lição (não o ser bruto, selvagem. Ok?). A nossa lição se passa na Cidade de Corinto, onde Paulo em sua primeira epístola àquela igreja falou sobre os dons espirituais.
Hoje os dons espirituais estão sendo banalizados pelas igrejas, crentes e não crentes. Há quem diga que tem todo e qualquer tipo de dom (inclusive inexistentes na Bíblia); há outras igrejas, seitas e, até (pasmem) da magia negra e de seitas afro-descendentes que se dizem cheios do Espírito Santo e até falam em linguas... muito estranhas! Conheço evangélicos que são mentirosos, devem a todos no comércio, têm uma vida duvidosa mas, quando chegam na igreja, falam linguas estranhas e profetizam e tudo em nome de Deus!
Como veem o assunto é muito melindroso, pois mexe com culturas enraizadas nas igrejas e os mais 'crentes', 'santos', 'de fogo', não admitem que nenhuma pessoa os critiquem. Mas a realidade bíblica é totalmente diferente do que eles pregam. A ordem e a descência nos cultos não podem ser esquecidas nos cultos (como vem acontecendo em alguns lugares) e para isso Paulo nos ensinou como usá-los. Quem pode receber os dons espirituais? Quais são os dons espirituais? Deus é ilimitado e porque algumas pessoas dizem que os dons têm limites?
Com toda certeza os dons são ilimitados e Deus os concede a quem Ele quer com um propósito definido. Deve fazer sentido o fato de alguém ter ou receber algum dom, não o recebeu para ficar com os braços cruzados ou escandalizando a igreja! Domingo, as 09h30 na EBD. Venha e traga mais alguém com você!
Nenhum comentário:
Postar um comentário