TEXTO: Gn 37.1-36.
DESTAQUE: Rm 12.18
Prestou atenção na imagem anterior? Pais de mesma nacionalidade com filhos de nacionalidades diferentes... uma família adotiva, mas real! A diferença existente em seus rostos e culturas não torna essa união diferente de uma família de nenhuma maneira.
Risos, brincadeiras quanto às diferenças de uma pessoa são comuns entre pessoas jovens ou menos esclarecidas, mas não pode ser uma tônica entre o povo de Deus. Cada adolescente pode se achar diferente por algum motivo, mas permanece fazendo parte de sua família e da família cristã.
Ao lermos Gn 27.11 encontramos uma diferença entre irmãos (Esaú e Jacó), que hoje seria motivo de muitos risos entre adolescentes, mas que não os impediu de viverem suas vidas e de amadurecerem. As vezes encontramos alguém com algum sinal, marca, maneira de falar, ou até mesmo uma deficiência física, mas eles permanecem sendo membros de suas famílias, principalmente da inclusiva família de Deus.
Domingo, às 09h30, venha para a EBD e descubra que há mais igualdades do que diferenças. Venha e traga mais alguém com você!
Nenhum comentário:
Postar um comentário