quinta-feira, 17 de março de 2016

COMENTÁRIO LIÇÃO BÍBLICA - AULA 12 - ADOLESCENTES

  TÍTULO: A Vida de Oração
  TEXTO: Lc 11.1-4; Mt 6.5-13;
  DESTAQUE: Lc 6.12

  É impossível falar de oração e não citar Ana - em 1 Sm 1.10 encontramos que ela orou ao Senhor com o coração amargurado, derramou-se em lágrimas, foi sincera e Deus a ouviu. Podemos falar de Daniel (Dn 9. 3,4) pois encontramos uma pessoa confessando o seu pecado e o pecado de seu povo e aguardando a resposta da parte de Deus, aprendemos com ele que sempre há resistência maligna para não recebermos nossa resposta, mas se perseverarmos a resposta virá de acordo com a vontade de Deus ( Dn 10. 12 - 14).
  A oração nos aproxima de Deus, é o que nos mostra a Bíblia. Também nos diz que devemos orar sem cessar, bem como orar e vigiar (1 Ts 5.17 e Mt 26.41). A oração nunca deve existir sozinha, sempre precisa de perseverança e de uma ação contínua, a vigilância.
  A lição vem nos mostrar que o próprio Senhor Jesus tinha uma vida de oração, desde o jejum de 40 dias, no início de seu ministério, como em outros momentos vemos Ele orando ao Pai (Lc 6.12), não lembras que ele nos ensinou a orar ( Mt 6. 9)?
  A oração envolve agradecermos ao nosso Deus por sua misericórdia, interceder pelo próximo e, só então, rogar ao Pai por nós mesmos (se tivermos perdoado aos nossos devedores). A oração nos ensina, conforta, exorta, fortalece... pois nos aproxima de Deus.
  Venha para a aula da Escola Bíblica Dominical, domingo as 09h30, e oremos juntos uns pelos outros!

Nenhum comentário:

Postar um comentário