quarta-feira, 2 de dezembro de 2015

COMENTÁRIO LIÇÃO BÍBLICA - LIÇÃO 10 - ADOLESCENTES

    TÍTULO: A Bíblia Ensina a Honrar os Pais
    TEXTO: Ex 20.12; Ef 6.1-3.
    DESTAQUE: Ex 20.12

    Já percebeu que no primeiro livro da Bíblia Deus realiza um casamento (o primeiro)? Já percebeu que no último livro da Bíblia Deus também realiza um casamento (da igreja com Cristo)? Muito bem, após o casamento narrado em Gênesis a Bíblia narra procedimentos dos filhos para com os pais, cita alguns que Deus se agradou e abençoou e outros que Deus condenou...
    Quais as diferentes ações praticadas pelos filhos que levaram Deus a abençoá-los ou amaldiçoá-los em razão do relacionamento com seus pais? Já nos livros de Êxodo, Levítico e Deuteronômio verificamos orientações sobre qual a forma que Deus se agrada nesse relacionamento.
   Basta pensar: O que eu considero respeito? O que eu faço e falo com meus pais eu gostaria que meus filhos fizessem e falassem comigo? Quando eu envelhecer gostaria de ser abandonado em um abrigo ou ser maltratado por meus filhos?
   Domingo aprenderemos sobre o respeito aos pais, na EBD, 09h30. Venha e participe!

Nenhum comentário:

Postar um comentário