TEXTO: Gn 2. 15; 3.19.
DESTAQUE: Jo 5. 17
"O trabalhador é digno de seu salário..." Você já ouviu este versículo em algum lugar (Lc 10. 7), a mesma bíblia que nos diz que a dignidade está em receber dinheiro trabalhando ( e não sem esforço, como no caso da corrupção), também nos diz que "...aquele que não trabalha, não coma." ( 2 Ts 3.10).
A nossa lição falará sobre o ato de trabalhar, qual emprego o jovem e o adolescente pode escolher? A bíblia não impõe quais tipos de serviços podem ou não ser escolhidos pelos servos de Deus, desde que lícitos. Mas a bíblia esclarece que este serviço não deve nos separar de Deus ou levar outros a se desviarem da fé ou, ainda, favorecer e incentivar o erro (como a prostituição, os vícios, etc.).
O mercado de trabalho é exigente e é necessário que o jovem seja capaz de desenvolver certas habilidades e conhecimentos em cada função que venha a exercer, por isso o estudo, os cursos e a capacitação devem ser metas atingíveis pelos aspirantes a trabalhador. Todo e qualquer recurso a mais, como línguas estrangeiras, vem somar ao currículo do adolescente e a sinceridade obtida em uma educação cristã vem a trazer prosperidade espiritual e física...
Domingo, às 09h30, na EBD. Prosperemos juntos rumo ao conhecimento.
Nenhum comentário:
Postar um comentário