TEXTO: Mc 16.16 e 1 Co 11.23-26
DESTAQUE: 2 Pe 1. 4
Neste trimestre estamos estudando sobre o credo da igreja. Neste domingo estudaremos sobre duas ordenanças de Cristo: o batismo nas águas e a santa ceia. Embora o próprio senhor Jesus Cristo não batizasse, mas seus discípulos, ele mesmo foi batizado pelo profeta João Batista e nos deu o exemplo para que fizéssemos o mesmo.
Mas Ele instituiu que o batismo nas águas seria um testemunho para o mundo de que a pessoa aceitou a Jesus e nasceu de novo. Quando alguém está na igreja e não deseja se batizar nas águas é porque não entendeu o significado deste ato ou não quer abandonar seus pecados, o que é grave.
Além de testemunho o batismo nas águas habilita a pessoa a participar da santa ceia. Jesus, na noite em que foi traído, ensinou a seus discípulos que deveriam fazer aquele ato sempre, até que Ele voltasse, no intuito de lembrar do sacrifício dEle e de compartilhar do 'Corpo de Cristo', ou seja, integrar a igreja espiritual (como vimos na lição anterior).
O pão, simbolizando o corpo, e o suco de uva, simbolizando o sangue de Cristo. Os elementos não se transformam em corpo e sangue, mas apenas simbolizam os mesmos, pois a igreja verdadeira ela é espiritual e invisível, mas real!
Você já entendeu o sacrifício de Cristo? Já se batizou nas águas? Já participou da Santa Ceia? Então é a hora de estudarmos mais detidamente sobre o assunto... domingo, às 09h30, na EBD.
Nenhum comentário:
Postar um comentário