TEXTO: 2 Co 12. 1-10.
ENFOQUE: 2 Co 13. 13.
Você conhece o trabalhar de um ourives? E o de um oleiro? O ourives trabalha lapidando o ouro e o oleiro trabalha com o barro. O profissional, também conhecido como artista plástico, trabalha com as mãos do início ao final; se o material que ele está formatando escapa das mãos, se estraga ou deteriora o profissional começa tudo de novo e, muitas vezes, tem que coloca-lo no fogo.
O exemplo citado acima serve-nos como parábola para nossas vidas. Também precisamos ser trabalhados para chegarmos ao nível de excelência que o artífice requer! Falamos das aflições e provas que advém a todos os seres humanos. Quando nos encontramos com Deus conseguimos converter essas provações em bençãos, conseguimos vê-las com olhar diferente e atribuímos a elas um caráter preparativo para aquilo que Deus quer fazer através de nós!
As pessoas que não conhecem a Palavra de Deus muitas vezes entram em depressão, adoecem ou procuram outros meios para superar a hora da aflição, mas os que confiam em Deus sabem em quem têm crido, sentem a presença do Deus triuno.
Venha para a EBD e aprenda junto conosco como superar as adversidades.
Todos os domingos, às 09h30 em uma Igreja Assembleia de Deus.
Nenhum comentário:
Postar um comentário