quinta-feira, 19 de junho de 2014

COMENTÁRIO LIÇÃO BÍBLICA - LIÇÃO 12 - ADOLESCENTES

   TÍTULO: EU SOU UM MISSIONÁRIO
   TEXTO: Mc 16. 15-20
    ENFOQUE: Is 6.8

    O que o estimula a servir a Cristo? Por quê você é evangélico? Há tanta coisa no mundo para nos seduzir e atrair, então porquê continuar servindo a Deus? Isso mesmo, começamos a nossa aula indagando quais os motivos que nos levam a sermos servos do Senhor e sabendo que o mundo não nos valoriza...
    Jesus também perguntou a mesma coisa aos discípulos pois a multidão o estava abandonando, mas Pedro lhe respondeu: "...para onde iremos nós se só Tu tens a Palavra da vida eterna?" (Jo 6. 68) Para sermos missionários precisamos ter uma experiência com Deus que nos garanta que Ele estará conosco onde quer que formos. Precisamos ter certeza que temos uma vida com Deus, para sermos missionários. Nós só podemos oferecer aquilo que possuímos, não somos crentes 'estelionatários', 'hipócritas', para sairmos falando de algo que porventura não cremos ou não temos!
   A aula fala sobre sermos servos, filhos de Deus e depois missionários. Missionários na rua, na escola, no trabalho, para ganharmos experiência espiritual e podermos entender qual o sacrifício por que passa um missionário transcultural. Podemos orar, contribuir e ir a outros lugares para fazermos a obra missionária. O que você tem feito?
   Domingo, às 09h30, na EBD. Venha participar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário