quarta-feira, 15 de maio de 2013

INTOLERÂNCIA RELIGIOSA

      A intolerância religiosa nunca deixou de existir no Brasil. Sempre temos notícias de fatos desagradáveis vindos de outros países (normalmente de maioria muçulmana), mas aqui no Brasil sempre temos notícias tristes.
      Lembro de quando morei em Surubim (Agreste de Pernambuco), quando irmãos mais velhos narravam das perseguições dos anos 1950 até 1970, quando determinado religioso (hoje venerado como frei) expulsou os crentes de suas casas a pedradas. Mas relato a baixo a morte da esposa de um pastor e mais três feridos por arma de fogo durante um culto, ontem à noite (14Mai13):
"Segundo a esposa do suspeito, Cícera Maria da Silva Monteiro, de 40 anos, quando o homem não viu dois filhos em casa e descobriu que estavam na igreja, pegou a arma que tinha comprado há três meses, e foi em busca dos garotos. O irmão de 16 anos, observando as intenções do pai, foi até a igreja avisar aos irmãos. Ele seguiu o adolescente pelo percurso de cerca de 100 metros, chegou a disparar contra o filho pelo menos três vezes, nenhum dos tiros o atingiu.Segundo a mulher, Vicente (pedreiro, Vicente Henrique de Andrade) não aceitava que ninguém da família saísse de casa, muito menos que fosse à igreja. Quando chegou no local, encontrou Rubens Henrique Monteiro de Andrade, de 23 anos, e Jeferson Henrique Monteiro de Andrade, de 19 anos, também estavam no local, entrou atirando para matá-los, mas acabou atingindo os fieis."


Oremos pelo nosso país.
Shalom!

Nenhum comentário:

Postar um comentário