TÍTULO: PRECISA-SE DE DISCÍPULOS
TEXTO: Mt 4. 18-22; 9.9; Lc 6. 12-16.
ENFOQUE: Mt 4.19
Como estabelecer uma Igreja grande e forte, que suporte os ataques do inimigo e perdure até a vinda de Cristo? O segredo estava no ensinamento do sogro de Moisés, Jetro, quando o mesmo orientou a Moisés para que o mesmo nomeasse auxiliares, líderes de grupos e subgrupos (Ex 18. 21: homens tementes, que falem a verdade, e que não sejam avarentos ou mesmo mercenários). Foi o que Jesus fez: forjou discípulos, apóstolos, líderes, pastores, evangelístas e irmãos. Tudo em 03 anos de curso prático e teórico.
Como os auxiliares eram, o que faziam antes de encontrar o mestre e o que vieram a escrever, fazer e ensinar? Nós poderemos analisar sobre o assunto no próximo domingo. Mas, e quanto a nós?
Hoje não precisamos de alunos-turistas que vêm à escola de tempos em tempos, ou de alunos-centro, aqueles que vêm para chamar a atenção de todos com suas roupas,conversas, brincadeiras, celulares e desrespeito característicos. Nós precisamos de pais que dêem exemplo a seus filhos e venham com eles para a EBD (assim como Jesus sempre estava com seus discípulos para que aprendessem), de pais que repreendam quando seus filhos não estiverem aprendendo (como Jesus repreendeu a Pedro), de professores que se importem com o ensino da Palavra diuturnamente e não apenas quando chegam na EBD.
Discípulos, seguidores, alunos e, antes de tudo, exemplo (como Paulo orientou a Timóteo - 1 Tm 4). Tudo para podermos semear a Palavra de Deus sem manchas, pois ultimamente temos visto até mesmo pastores sendo presos por corrupção, estupro, sonegação fiscal, alguns escondendo dinheiro não declarado dentro da Bíblia, para enganar a muitos... mas a capa um dia cai!
Para fazermos discípulos precisamos também sermos um. Venha para a EBD e aprenda um pouco mais. Domingo, 09h30 na casa de refúgio do cristão.