TÍTULO: DEUS NÃO TEM NETOS. DECIDA-SE!
ENFOQUE: Jo 1. 13
TEXTO: Ez 18. 1- 20.
Estamos chegando ao final de mais um trimestre. Nesta Lição estudamos por 13 (treze) domingos consecutivos sobre o tema: Vivendo em Família! Já a lição que iniciaremos em Outubro, próximo trimestre, nos trará uma abordagem sobre "Cartas que edificam", um estudo sobre as epístolas paulinas.
Mas, para chegar lá é necessário refletir na lição deste domingo. Imagine você precisando de um médico e, ao chegar ao consultório, se deparar com o filho do médico dizendo que 'hoje ele não vem, mas pode deixar que eu fico no lugar dele e passo um remédio para você!' O que você faria nessa situação? Você acreditaria que o filho do médico também pode receitar porque o pai dele fez um curso e tem diploma? Você se medicaria com o filho do médico ou iria para outro consultório procurar um médico de verdade?
Pois é assim que muitas pessoas agem quando se fala de salvação. Dizem que são salvas porque seus pais são... Será? Posso acreditar no ditado que diz: Filho de peixe, peixinho é! Obviamente que não. A salvação é individual e não é conquistada por boas obras (Nunca roubei, nunca matei, eu sempre ajudo os necessitados,etc).
A salvação já foi conquistada por Jesus, e o preço foi o seu sangue derramado na cruz. Deixo para sua meditação o que diz em Jo 1. 12: "Mas a todos quantos o receberam deu-lhes o poder de serem feitos filhos de Deus". É importantíssimo receber a Jesus hoje, não só da boca para fora, mas tendo uma vida digna do evangelho.
Nenhum comentário:
Postar um comentário