TEXTO: 1 Co 6. 12-20;
DESTAQUE: 1 Co 6.18
Já principiamos o assunto da sexualidade em lições anteriores, vimos que a Bíblia faz várias citações ao assunto, sempre usando terminologias diferentes no sentido de reforçar quais são os aspectos negativos. Um dos termos mais fortes é 'pornéia' que também é traduzida por prostituição em 1 Ts 4. 3-8, mas o que vem a ser a sexualidade? O que nos diz o dicionário e a Bíblia?
Sabemos que Deus apresentou Eva a Adão e, em seguida, realizou o primeiro casamento, deixando o homem livre para conhecer sua mulher e gerar filhos, ou seja, desenvolver sua sexualidade. O mundo em que vivemos ensina tudo ao contrário, põe diante de nossos olhos o sexo como algo liberado a todos, em todo os lugares e formas... ferindo os ensinamentos bíblicos ( o ato de 'ficar' é um exemplo disso!).
Já diferimos o namoro do noivado e do casamento, já fizemos ver que o contato físico só deve haver após o casamento, mas de que forma? Pode um homem ter várias mulheres? Ou uma mulher ter vários homens? O que a bíblia chama de prostituição?
Venha para a EBD e estudemos juntos sobre o assunto, domingo as 09h30. Eu, você e Jesus.
Shalom!