TEXTO: 1 Co 12. 12-14, 17-23.
ENFOQUE: Sl 133. 1
Existe um determinado programa de televisão onde pessoas são estimuladas a trablharem juntas com o intuito de realizarem um projeto e/ou venderem um produto. É uma competição onde ao final apenas uma pessoa consegue levar o prêmio e as demais escutam uma frase do tipo "você está demitido!".
Talvez seja este o motivo pelo qual, por mais que tentem, os competidores não conseguem formar uma equipe. Ás vezes conseguem trabalhar juntas, conseguem chegar a algum resultado positivo, mais sempre há arestas, sempre há farpas entre eles, pois todos buscam o prêmio final: um emprego onde pode-se ganhar até R$ 100.000,00 (cem mil) reais por mês!
O dinheiro consegue desagregar as pessoas... e na equipe de Cristo, como é? O prêmio será partilhado entre muitas pessoas, mas só consegue chegar até ele quem faz parte de uma equipe, não há quem receba o prêmio trabalhando sozinho, isolado do grupo. É melhor serem dois do que um (Ec 4.9), o próprio Senhor Jesus enviou os discípulos de dois em dois... sempre haverá alguém que esteja empenhado em ganhar almas, em ensinar, em doutrinar, em corrigir, em fortalecer... mas sempre será um trabalho em equipe: você e o Espírito Santo.
Como evitar que as tentações, a inveja, o egoísmo e outras ações venham a prejudicar a equipe de Cristo? Quais ações podem favorecer o crescimento espiritual e material da equipe de Cristo? Venha para a Escola Bíblica Dominical e aprenda conosco. Domingo, às 09h30 na EBD.